batismoQUEM SOMOS?
A Pastoral do Batismo da Paróquia Bom Jesus da Penha é formada por leigos devidamente orientados, para atuar preparando pais e padrinhos que buscam a Igreja desejando batizar seus filhos e afilhados. O principal objetivo da preparação ao batismo é levar aos pais e padrinhos o conhecimento do que é o Batismo e o compromisso que através dele se assume com Deus e com a comunidade. Demonstrar que sua missão não se resume apenas em batizar. É necessário vivenciar, testemunhar e ensinar filhos (as) e afilhados (as) a serem cristãos autênticos e fiéis seguidores de Jesus Cristo.

Batizados de crianças e adultos sempre existiram nas paróquias e, na Paróquia Bom Jesus, acontecem desde o ano de 1938, data da criação da Paróquia. A criação de uma Pastoral do Batismo envolvendo leigos, aconteceu nas paróquias depois do Concílio Vaticano II (1962 até 1965). Não podemos precisar a data da criação da Pastoral em nossa Paróquia. Porém, hoje, ela existe e atua em nossa Paróquia.

Temos como missão: acolher, orientar e preparar as famílias que pedem o batismo para seus filhos, bem como organizar as celebrações do batismo, que acontecem todos os domingos às 11h30, na Matriz.

Para orientações, inscrições para a preparação de pais e padrinhos e marcar os batizados, o atendimento da Pastoral do Batismo se dá às segundas e terças-feiras, das 19h00 às 20h30, na secretaria paroquial.
Nas comunidades da Paróquia (Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora Aparecida, São Vicente, Santa Luzia, Santo Antônio e São José), a preparação e a celebração do Batismo, acontecem em cada comunidade. Para as inscrições para batizar nas comunidades, é só procurar os Coordenadores (as) das respectivas comunidades.
A Coordenadora Geral da Pastoral do Batismo da Paróquia Bom Jesus é a Francismeire (Franci), telefone 97404-7613.