3idadeQUEM SOMOS?
A terceira idade ou “Feliz idade”, é uma pastoral criada com o objetivo de assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, através da promoção humana e espiritual, respeitando seus direitos, num processo educativo de formação continuada. Hoje no Brasil, a Pastoral da pessoa idosa atua em todos os estados, em 91 dioceses e aproximadamente 1300 paróquias.

Aqui na Paróquia Bom Jesus, a Pastoral surgiu em 2002 com o intuito de acolher as pessoas idosas, cumprindo uma missão social através de recreações, palestras, jogos e, acima de tudo, uma boa integração entre seus membros.

A Pastoral da Pessoa Idosa se destina a todos, não importando quais sejam suas crenças, seu estilo de vida, suas histórias, suas experiências, sua trajetória de vida. Dedica-se e foi criada para todos os que envelhecem. Assim, procuramos reunir as pessoas idosas para rezar, para o lazer e palestras. Precisamos ainda formar agentes da pastoral e adequá-la mais à finalidade para a qual foi criada no Brasil pelo Dr. João Batista Lima Filho.

Nós nos reunimos todas as quartas feiras no Salão Paroquial das 15h00 às 17h00. Quem quiser participar, deve comparecer nas nossas reuniões, ou então entrar em contato com as coordenadoras, pelo telefone 99671-3434.

Nos cofiamos sob a proteção do Padroeiro da nossa Paróquia Bom Jesus da Penha.