past-criancaQUEM SOMOS?
A Pastoral da Criança foi fundada em 1983 por Dra. Zilda Arns Neumann inspirada nos Evangelhos que contam o milagre da multiplicação de cinco pães e dois peixes.

A Pastoral da Criança está presente na Paróquia Bom Jesus da Penha desde 1996.

Acolhemos gestantes e crianças até 6 anos de idade, explicando a importância de uma alimentação saudável. Tratamos das crianças em estado de desnutrição e ensinamos as famílias a fazerem o soro caseiro para combater a diarreia que é a grande responsável pela mortalidade infantil. Pesamos as crianças uma vez ao mês preenchendo um relatório de acompanhamento das mesmas. Atendemos 97 pessoas cadastradas entre crianças e gestantes.

Estamos presentes nas Comunidades: Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Glória, Santo Antônio, São José e São Vicente de Paulo da Paróquia Bom Jesus da Penha. Para maiores informações ligue para nosso telefone ou mande-nos uma mensagem no Whatsapp: (21) 99721-6900. Também poderá entrar em contato com os coordenadores de cada comunidade.

Não temos um padroeiro específico. Adotamos o Senhor Bom Jesus da Penha, que é o Padroeiro da Paróquia para ser o nosso também.