apostoladoQUEM SOMOS?

Somos o Apostolado da Oração, um MOVIMENTO formado por leigos católicos cuja finalidade é a santificação pessoal e a evangelização. Teve sua origem na França, em 1844 e de lá se espalhou pelo mundo inteiro. O primeiro núcleo no Brasil foi fundado em 1867, no Recife.

Aqui na Paróquia Bom Jesus da Penha, o Apostolado da Oração está presente desde 1938 (78 anos), mais precisamente desde o dia 10 de novembro de 1938.

Os membros do Apostolado da Oração seguem um programa de vida espiritual, cooperando ativamente na espiritualidade da Paróquia, promovendo: Horas Santas; Participação ativa na Missa; Consagração das Famílias ao Sagrado Coração de Jesus; promovendo terços em família; vias-sacras e todas as iniciativas que ajudem a Comunidade a orar.
O CARISMA do Apostolado da Oração é VIVER e PROMOVER a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. A MISSÃO é zelar pela Santa Igreja com o oferecimento diário, confiado mensalmente pelo Santo Padre ao Apostolado da Oração do mundo inteiro.
Os membros do Apostolado da Oração devem ser suporte para a Paróquia, com orações, Adorações ao Santíssimo Sacramento e, também pela ação.
Aqui na Paróquia Bom Jesus, além da participação nas missas dominicais, o Apostolado da Oração tem como compromisso a Santa Missa das primeiras sextas-feiras do mês, às 09h00, seguida de uma Adoração ao Santíssimo Sacramento até as 11h00, na capela do Santíssimo.

As reuniões são mensais e acontecem nas primeiras quintas-feiras do mês, às 15h30, no salão Paroquial.
Se você quiser conhecer e viver nossa espiritualidade, venha participar da nossa reunião, ou então entre em contato com a coordenação do Apostolado da Oração da Paróquia, cuja presidente é: IDA SALOMÃO, telefone 3092-6894.

Como o nome do Movimento o diz, nosso Padroeiro é o Sagrado Coração de Jesus. Olhando para o Coração de Cristo, procuramos viver e cultivar a espiritualidade do Coração de Jesus de Jesus, individualmente, na Paróquia e também nas famílias.