foto paroquiaA fundação da igreja matriz aconteceu em 1938 em meio a procissão conduzida pelos alunos do colégio Nossa Senhora da Penha que cantavam o Hino do Bom Jesus, composto pelo próprio Monsenhor.

A congregação dos padres do Sagrado Coração de Jesus ficou responsável pela paróquia, tendo como primeiro pároco o padre Germano Brand.

Diante do crescimento do número de fiéis, a pequena casa de madeira deu lugar a um novo templo.

No dia 23 de setembro de 1945 houve a benção da pedra fundamental, evento que contou com a presença do presidente Getúlio Vargas, além de autoridades civis e eclesiásticas.

A “Casa dos Alemães”, como era chamada pelos moradores devido ao fato de os primeiros padres serem alemães, passou a ser usada como salão paroquial.

Dia do Padroeiro: 06/08